Sem categoria
Bahia recebe edição especial do maior evento Hacker da América Latina (10% de desconto com o link da ABAS)

10 de abril de 2018
TEMPO DE LEITURA
4 MIN

Capital baiana será palco das comemorações de 5 anos do Roadsec, que trará programação especial para a cidade e etapa classificatória do campeonato brasileiro de hacking.

O ​Roadsec​, maior evento de hacking, segurança e tecnologia da América Latina vai desembarcar em Salvador no sábado, dia 14 de abril, para fazer da cidade um dos pontos das comemorações de 5 anos do fomento da comunidade e cultura hacker no país promovida pelo festival.Com uma programação especial e ampliada com um dia inteiro de atividades, o evento vai promover a troca de conhecimento entre os hackers e profissionais de segurança da informação mais qualificados da Bahia e os especialistas de maior renome nacional e internacional, em palestras interativas para o público de todos os níveis.

Simultaneamente, o público – que é formado por pessoas de todas as idades e gêneros, leigos ou não – poderá interagir com equipamentos de tecnologia de ponta, como óculos de realidade virtual, pilotagem de drones por smartphone, montagem de circuitos de robótica, caneta 3D e muito mais.

Os baianos, além de poderem aproveitar o conteúdo rico e as atividades interativas, poderão acompanhar ao vivo a etapa regional do ​Hackaflag​, ​o Campeonato Brasileiro de Hacking​, que revelará o hacker que representará a Bahia na final nacional em novembro, em São Paulo.

O evento também é o principal espaço onde os talentos locais podem se revelar para o mercado e profissionais já consolidados podem investir no networking.

“O Roadsec por anos foi a única e mais importante ferramenta para fomentar a cultura hacker pelo Brasil e descobrir novos talentos para a Segurança da Informação. Neste ano vivemos um momento de consolidação e a Bahia é um polo fundamental para esse setor.”, destaca Anderson Ramos, criador do Roadsec. São esperados mais de 500 participantes entre hackers, estudantes, profissionais e empresas de segurança da informação e T.I. O Roadsec acontece no Fiesta Bahia Hotel, das 9h30 às 18h.

Despreparo dos usuários na internet, Indústrias 4.0, expansão da Internet das Coisas e Georgia Weidman

Matheus Rosa, fundador no Grupo Neoclata, conta como o despreparo das pessoas na internet podem causar enormes prejuízos, principalmente no mundo corporativo. Marcus Vinícius, Analista de Sistemas Industriais, irá esclarecer como as indústrias estão entrando na fase 4.0 e expandindo o uso de dispositivos de Internet das Coisas, mas alguns pontos de design estão sendo negligenciados, como a Segurança Digital. Como será possível superar esse desafio?

E também, ​Georgia Weidman, falará sobre suas experiências como empreendedora, palestrante, instrutora, pesquisadora em segurança e autora do livro ​Testes de Invasão: Uma introdução prática ao hacking
​ . Weidman ​recebeu o prêmio Women’s Society of CyberJutsu Pentest Ninja em 2015 e possui mestrado em Ciências da Computação. Também é fundadora da Bulb Security LLC, empresa de consultoria da área de segurança e testes de invasão.

Serviço

  • Roadsec Bahia
  • Fiesta Bahia Hotel (Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Pituba)
  • 14/Abril Sábado
  • Das 9h30 às 18h.
  • Link para inscrição com 10% de desconto da ABAS (http://bit.ly/abasrsba)