Sem categoria
Hubb Salvador (espaço inovação prefeitura) define Bossa Nova Investimentos e DP Participações como operadores oficiais. Inicio de operação em 29 de Março.

19 de março de 2018
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

No dia 29 de março começa a operação do Hubb Salvador. O espaço será operado pela Bossa Nova Investimentos e a DP Participações.

As empresas serão responsáveis pela apresentação de serviço de incubação e aceleração, por meio de mentoria, suporte de gestão administrativa, financeira e a gestão física das instalações do complexo pelo prazo de cinco anos. O Hubb será instalado no Terminal Marítimo de Salvador e contará com 100 startups, na fase inicial, que deverão desenvolver projetos que envolvam os setores financeiro, jurídico, social e de serviços, dentre outros. A estimativa é que sejam gerados 1.500 empregos diretos e indiretos.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, destacou que o espaço terá capacidade para acelerar até 100 startups por ano. “A Prefeitura está promovendo, em parceria com o Consórcio, um grande passo para colocar Salvador na liderança do Brasil na área de investimentos tecnológicos, um mercado altamente promissor, com múltiplas possibilidades de atuação e propulsor de geração de emprego e renda”, acrescentou Guanabara.

O CEO da Bossa Nova Investimentos, Pierre Schuman, informou que a expectativa do Consórcio é fazer uma diferença nos investimentos na área digital do Nordeste a partir de Salvador. “Não existem projetos com esta envergadura no Brasil. Queremos atrair os melhores empreendedores locais, criar um ambiente de troca e aprendizado para quem quer empreender no mundo digital e colocar Salvador no mapa global da inovação”, realçou o CEO da empresa.