Aceleração
Agilize é uma das 8 startups brasileiras selecionadas para participar do processo de aceleração do Google

14 de março de 2019
TEMPO DE LEITURA
3 MIN

A Agilize Contabilidade é a primeira Startup na Bahia selecionada para participar do  processo de aceleração do Google Launchpad Accelerator.

Escritório do Google no Vale do Silício: gigante está há anos de olho emmachine learning (Brooks Kraft LLC/Corbis/Getty Images)

É a terceira vez que o Launchpad Accelerator desenvolve uma seleção específica ao Brasil.

 

Foram escolhidos negócios que aplicam o machine learning para resolver problemas locais. de forma “interessante”. As startups atuam em mercados como comércio eletrônico, finanças, educação e saúde. Elas começarão a trabalhar com o Google em abril e seguirão até o final de junho.

 

Criado em 2013, o Launchpad Accelerator Global chegou ao Brasil, à Índia e à Indonésia dois anos depois, com participantes como Nubank, Love Mondays e Quinto Andar. Desde o ano passado, criou-se o Launchpad Accelerator Brasil, versão mais regionalizada do programa.

 

Nas edições global e local, o programa de aceleração já está presente em mais de 40 países e acelerou 41 startups brasileiras, sem contar as da nova turma.

 

O objetivo do Launchpad Accelerator é ajudar startups locais a criarem tecnologias atraentes, escaláveis e impactantes com o uso de tecnologias do próprio Google, além de conectá-las com negócios parecidos ao redor do mundo.

 

Em três meses, os negócios receberão mentorias e suporte técnico contínuos para desenvolver um projeto específico, definido no começo do programa.

Alguns temas trabalhados serão a implementação das tecnologias de inteligência artificial e machine learning; práticas de liderança; e acesso a capital global. As startups também receberão entre 20 mil e 100 mil dólares em créditos de produtos Google.

 

Sobre a Agilize

 

A Agilize é uma empresa de contabilidade online para poupar custos e fornecer transparência a pequenas empresas, por meio de usabilidade e automação.

Mais informações sobre a startup de Salvador em https://www.agilize.com.br/