Notícias
Banco PAN busca startups com soluções para cobranças.

11 de setembro de 2019
TEMPO DE LEITURA
3 MIN

Instituição lançou quatro desafios em seu programa de conexão. As inscrições vão até o dia 6 de outubro de 2019.

 

O Banco PAN está em busca de startups com soluções inovadoras. Para isso, lançou o seu primeiro Programa de Desafios.

A instituição, que tem mais de 2 mil colaboradores, deseja tornar seus processos mais ágeis, seguros e escaláveis — sempre com foco no cliente final. As startups podem apresentar soluções para quatro desafios propostos pelo banco.

O primeiro deles é desenvolver jornadas dinâmicas com foco em oferecer uma experiência diferenciada com o cliente e, também, usando novos canais de comunicação.

Hoje, o processo é realizado de duas formas: tradicional e digital. Na tradicional, as assessorias de cobranças entram em contato com os clientes inadimplentes por canais como telefone, SMS e e-mail. Já na digital, o relacionamento também acontece por chat e whatsapp.

Com a ajuda de startups, o Banco PAN deseja tornar esse processo mais assertivo. “Buscamos soluções disruptivas para, através do cruzamento de informações do cliente e de chamadas transcritas ou mensagens, elaborar a melhor trilha com ele, reduzindo o atrito de uma relação tradicional de cobrança e alavancando o resultado de recuperação” explica André Calabró, diretor de Crédito, Cobrança e Prevenção à Fraude do Banco PAN.

Além de canais alternativos para cobranças, a instituição busca soluções para outros três desafios: auxílio para geração de renda extra, cybersecurity para prevenção à fraude e aprimoramento do atendimento.

As empresas selecionadas para o Programa de Desafios poderão testar suas soluções e, futuramente, se tornarem parceiras ou fornecedoras do PAN. Além disso, receberão suporte e mentorias para a aplicação da tecnologia.

 

SERVIÇO:

O que: Programa de Desafios do Banco PAN.
Quando: Até às 23h59 do dia 06/10/2019.
Onde: No site do banco PAN.
Inscrições gratuitas: http://bit.ly/bancopaninscrições.