Investimentos
Centelha Bahia: Edital de apoio a negócios inovadores é prorrogado

07 de agosto de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

Boa notícia para quem tem um negócio inovador e precisa de incentivo financeiro no desenvolvimento do seu projeto.

 

É que as inscrições para o Edital Centelha, lançado em junho pela Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesb), foram prorrogadas até o dia 28 de agosto.

 

O Programa Centelha é uma iniciativa de promoção do empreendedorismo inovador que visa transformar ideias inovadoras em negócios de sucessos.

 

O Centelha irá conceder R$ 1.620.000,00, sendo limitado a R$ 60 mil por projeto, com foco na capacitação de empreendedores que buscam desenvolver produtos, processos ou serviços que possam otimizar a vida da população baiana.

 

O Programa Centelha é uma iniciativa liderada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), que é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), integrando os esforços do Governo do Estado para impulsionar setores estratégicos da economia local, utilizando a criatividade baiana para gerar renda e empregos.

 

Na Bahia, o Centelha tem execução da própria Fapesb, enquanto no âmbito federal fica por conta da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). São também apoiadores o Conselho das Fundações de Amparo (Confap), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Fundação CERTI.

 

Conheça o edital e inscreva sua ideia inovadora até 28/08 em: http://www.programacentelha.com.br/ba/

 

No dia 19/08 acontecerá uma segunda edição da Oficina de Elaboração de Propostas Programa Centelha, confira aqui.