Investimentos
Desafio de Impacto Salvador Resiliente – Economia Circular

05 de abril de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

Promovido pela aliança entre Prefeitura Municipal de Salvador, 100RC – Fundação Rockefeller, Fundação Avina, BIDLAB, WTT e Parque Social, o Desafio de Impacto Salvador Resiliente – Economia Circular tem como objetivo incentivar e identificar soluções de economia circular que contribuam para fortalecer a resiliência de Salvador nos setores de gastronomia, resíduos sólidos e tratamento de água e esgoto.

 

O Desafio é uma chamada aberta voltada para pessoas físicas, organizações sociais, empresas, empreendedores, pesquisadores, inventores, estudantes e startups que tenham desenvolvido tecnologias, técnicas ou metodologias prontas, que contribuam para sistemas de economia circular, de modo a serem aperfeiçoadas e testadas em campo, gerando o fortalecimento da estratégia de resiliência de Salvador e a diminuição da desigualdade social na cidade.

 

O Desafio de Impacto Salvador Resiliente – Economia Circular é realizado através da Plataforma de Inovação com Sentido, uma iniciativa pioneira da WTT, Fundação Avina, CAF, Fundação Alfredo Zolezzi, e Social Progress Imperative. A plataforma conecta ciência e tecnologia para o desenvolvimento sustentável e combate à pobreza na América Latina.

 

Para saber mais e participar, acesse: https://bit.ly/2JZUrlC