Sem categoria
Ecossistema de inovação de Salvador vai ganhar plataforma de interação para startups

17 de dezembro de 2018
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

No dia 28/11, o Diário Oficial do Município (DOM) publicou o resumo do Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (SECIS) e a Associação Baiana de Startups (ABAS) que trata sobre o desenvolvimento, hospedagem e articulação na manutenção de uma plataforma de interação do ecossistema de inovação de Salvador, com o intuito de mapear as iniciativas de pesquisa, desenvolvimento e inovação da cidade.

A ferramenta, de acordo com o documento, pretende promover a interação entre startups, aceleradoras, hubs, coworkings, investidores, centros acadêmicos, poder público e demais atores do ambiente de inovação do município, com o intuito de gerar conexões para negócios, troca de conhecimentos, cooperações e parcerias.

Ao se cadastrarem na plataforma, as instituições terão um espaço para registrar informações sobre sua atuação no ambiente de inovação da cidade, dando visibilidade às suas características e atividades. A ferramenta integrará ainda oportunidades de trabalho no ecossistema e a agenda de eventos da cidade na temática. Além disso, startups poderão também incluir um pitch – que é uma breve apresentação para que novos negócios possam atrair a atenção de investidores e clientes.

“O ambiente online será criado para evidenciar as iniciativas de inovação da cidade. É importante que os empreendedores e demais instituições que compõem o nosso ecossistema se apropriem da ferramenta, cadastrem suas informações e as mantenham sempre atualizadas, para que a plataforma seja fonte constante de conhecimento e instrumento de conexões para além de Salvador” destaca Eduardo Fiuza, presidente da ABAS.