Aceleração
Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e Rocket Aceleradora lançam Programa de Aceleração de Ideias Inovadoras

08 de agosto de 2018
TEMPO DE LEITURA
3 MIN


A Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP) e a Rocket Aceleradora (RA) assinaram convênio de parceria visando o fortalecimento do seu ecossistema local de inovação. Por meio deste convênio, pretende-se estimular a geração de novos negócios na área da saúde, que possam ser desenvolvidos a partir da comunidade científica e acadêmica da instituição.

Para que novas soluções, principalmente aquelas que utilizem bases tecnológicas, possam enfrentar os diversos problemas que afligem nossa sociedade, a Rocket irá prestar os serviços de aceleração para que estas soluções alcancem o mercado com robustez e celeridade. O programa, que contempla as 3 etapas de validação, crescimento e investimento, envolverá a participação em oficinas, treinamentos e mentorias a serem realizadas pela Rocket, durante 20 semanas, com atividades podem ser realizadas nas dependências da BAHIANA e da Aceleradora (HUB Salvador).

Para participar do Programa de Aceleração, o projeto deve ter mérito, ser inovador, ter valor para o mercado alvo e possuir um ou mais membros da equipe vinculados à EBMSP (discente, docente ou colaborador). Para que os projetos possam ser julgados, é preciso se inscrever por meio de link http://gust.com/programs/rocket-ebmsp e fornecer algumas informações para que uma avaliação possa ser efetuada por meio da aceleradora.

Você tem uma ideia inovadora? Participe do encontro presencial com a Rocket, que será realizado no dia 20/08, às 17hs na sala 206 da (Pavilhão III – Unidade Brotas) para obter informações sobre o Programa. Não é necessário se inscrever.

A submissão de propostas será válida até a data de 14 de setembro de 2018, quando então ocorrerá o julgamento dos projetos submetidos.

Confira abaixo o calendário completo:

  • Abertura do formulário e submissão de propostas: 06/08
  • Encontro de Lançamento do Programa de Aceleração: 20/08
  • Prazo para submissão de propostas: 14/09
  • Resultado da seleção: até 19/09
  • Negociações e assinaturas de contratos: 24 a 28/09
  • Previsão de início da aceleração: 15/10