Eventos
Evento ConstruTech Bahia 2018

10 de agosto de 2018
TEMPO DE LEITURA
5 MIN

O auditório principal do SENAI CIMATEC recebe o o evento ConstruTech Bahia 2018, uma realização de cinco startups, sendo quatro startups de construção civil  (AcquaConte, ConstruCode, EchoFlow, RDO App) e uma de eventos (EvEx). O evento será realizado no dia 28/8, 3a feira, 18h. As startups vão apresentar suas tecnologias e contar um pouca da experiência de tirar uma ideia do papel até a comercialização de um protótipo.

Abaixo o link para inscrições gratuitas. As vagas são limitas pela capacidade do auditório e será cobrado a apresentação do ingresso.

https://www.sympla.com.br/construtechs-na-bahia—empreendedorismo-na-construcao-civil__314446

O resumo do evento ConstruTech Bahia 2018:

Objetivo: atrair parceiros e jovens profissionais para compartilhar experiências empreendedoras com os estudantes sobre o processo de transformar uma ideia em negócio no ramo da construção civil e informar aos engenheiros das indústrias sobre as novas tecnologias para engenharia civil;

Co-Realizadores: Construtechs, as startups baianas que já tem um protótipo comercializável e empreendem com criatividade e inovação no mercado de Engenharia & Construção da Bahia;

STARTUPS CONFIRMADAS:

Acquaconte é uma startup inovadora na gestão inteligente e responsável dos recursos hídricos e ambientais. Sistemas inteligentes de infiltração que servem para atenuação, armazenamento, reuso e gerenciamento de recursos hídricos. Soluções agregam valor a negócios de clientes e ao recurso natural mais valioso do mundo, a água, reduzindo prejuízos provocados por chuvas intensas Infiltradores Acquaconte é uma solução inédita para empreendimentos e negócios com foco em Greenbuildings  e Smart Cities. Rose Conte (www.acquaconte.com.br)

ConstruCode – Uma plataforma online geradora etiquetas inteligentes que facilitam a gestão de projetos e tarefas através de dispositivos móveis. Seu CEO Diego Mendes é Analista de Sistemas, Engenheiro Civil, e lidera a construtech que conquistou relevância nacional ao ser selecionada nos 2 maiores programas brasileiros de inovação aberta voltados ao setor da construção civil, Vetor AG (aceleradora de negócios da Construtora Andrade Gutierrez) e OKARA Hub. Conheça a história da ConstruCode e saiba como ela conseguiu levantar R$200 mil em investimentos no mercado de Salvador. (www.construcode.com.br).

EchoFlow: Sistema FLuxLeak – Sistema de internet das coisas (IoT) e software online para transformar os SIAA’s (Sistemas Integrados de Abastecimento de Água) e os Sistemas de Água de Reuso em infraestruturas inteligentes. Sua proposta é trazer a baixo custo a atual revolução industrial de medição e análise de grande volume de dados para obter e extrair informações em tempo-real. Seu CEO Marcelo Pessoa é Engenheiro Eletrônico e mestrando em Mecatrônica e já participou StartUp Brasil e do SENAI Inovação. Atualmente a EchoFlow está iniciando dois MVPs em sistemas de fornecimento de recursos hídricos para aumentar a produtividade de equipes de operação, reduzir os custos e diminuir o desperdício da produção, distribuição e reaproveitamento de água. (www.echoflow.com.br).

RDOApp é uma ferramenta jurídica e de gestão que facilita a emissão do Relatório Diário de Obras entre Contratada e Contratante de forma 100% digital incluindo assinatura eletrônica entre as partes. Ao retornar dos EUA onde desenvolveu e implantou projeto de inovação na área de energia renovável, Lucio Felix (CEO) apresentou seu mestrado e resolveu estudar engenharia civil tentando se recolocar no mercado brasileiro. Conheça a visão de quem transformou um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) em um MVP (Produto Viável Mínimo) em 2 anos incluindo a captação de recursos financeiros do tipo “fundo perdido” do SEBRAE. (www.rdoapp.com.br)