Eventos
Hackathon discute soluções para otimizar o setor da construção civil

19 de setembro de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

Com o objetivo de desenvolver soluções criativas e tecnológicas com viabilidade de aplicação prática no setor da construção civil, a startup baiana Abitat promove a primeira edição do Hackathon Construtech, imersão que  acontece entre os dias 29/11 e 01/12, no Espaço Colabore.

A iniciativa se propõe a conectar profissionais de engenharia, arquitetura e makers, à academia e ao mundo dos negócios, estimulando conhecimentos relacionados ao ecossistema de empreendedorismo e startups na área de Construtech.

Hackathon é uma ação que reúne diversos agentes ligados ao desenvolvimento de soluções em maratonas de trabalho como investidores, mentores, startups e empreendedores, com o intuito de fomentar novas ideias e criar soluções específicas para um ou vários setores.

Durante os três dias de Hackathon serão abordados temas, como Bim ( Modelagem da Informação da Construção), IoT (Internet das Coisas), Cidades Inteligentes, Acompanhamento e Controle Remoto de Obra, Construções Sustentáveis, Análise de Projetos Imobiliários  e Eficiência Hídrica, Energética e Resíduos.

Os interessados em participar do evento devem se inscrever por meio do site www.eventbrite.com.br. As vagas são limitadas.

De acordo com Silas Cunha, co-fundador da Abitat e idealizador do evento, para entender a nova linguagem do mundo e garantir a sobrevivência dos negócios existe apenas um caminho: o da inovação. É preciso se reinventar, é uma revolução, e não é diferente na área da construção civil.

SERVIÇO:
O que
: HACKATHON CONSTRUTECH ABITAT 2019
Quando:
 de 29/11/2019 a 01/12/2019
Onde: Espaço Colabore – Parque da Cidade Av.Paulo VI, Itaigara Salvador/BA 41815420
Inscrições:
até o dia 25/11/2019 no site http://bit.ly/heackathonconstrutech