Desafios
Sebrae Like a Boss revela vencedores da terceira edição

02 de agosto de 2019
TEMPO DE LEITURA
4 MIN

A Startup Expers Club foi a grande campeã da terceira edição do Desafio Like a Boss, disputa promovida pelo Sebrae durante o Seminário Salvador Cidade Inovadora, realizado na última quinta-feira, 25 de julho, no Espaço Colabore (Parque da Cidade).

Participaram da competição 18 startups, com apresentação de pitches a banca examinadora. O primeiro lugar ficou com a Expers Club, em segundo lugar, a ArejaBus e, em terceiro lugar, a AfroSaúde.

O gestor do projeto Startup Bahia do Sebrae, José Soares, destacou o alto nível das empresas participantes e a importância da participação do Desafio Sebrae Like a Boss.  “O Desafio é uma grande vitrine para as startups se tornarem conhecidas e, além de tudo, obterem feedback para seus produtos e serviços”, ressaltou.

 

A co-fundadora e CCO da Expers Club, Vanessa Vilela, salientou a importância de participar de um evento como o Like a Boss, que oferece a oportunidade de realizar diversos contatos e fortalecer o networking.

 

“Foi muito importante para gente participar e vencer o Like a Boss, justamente por conta da validação do nosso modelo de negócio. Ter o feedback dos jurados, conseguir compartilhar isso dentro do ecossistema de Salvador e agora uma relevância nacional indo para a final em Floripa”, enfatizou Vilela sobre a grande final que vai participar em Florianópolis, no evento StartUp Summit, em agosto.

 

A startup Expers Club, grande vencedora, é voltada para oferecer um serviço de cliente oculto para restaurantes. A plataforma faz a ligação entre esses estabelecimentos já cadastrados e o consumidor e se propõe a ajudar a tornar negócios mais rentáveis e clientes mais satisfeitos.

 

A segunda colocada do Desafio foi a startup ArejaBus. O co-fundador da empresa, Pedro Rocha, explica como funciona. “O ArejaBus é um sistema de ventilação parcialmente natural que tem como objetivo promover a melhoria do conforto térmico dos usuários dos ônibus públicos de Salvador”, afirmou.

 

Pedro destacou ainda a importância de ter participado do Like a Boss. “Participar do Sebrae Like a Boss foi uma grande oportunidade de receber feedbacks importantes de pessoas do ecossistema, com experiência na área. Além disso, com a segunda colocação, receberemos capacitações e mentorias essenciais para o nosso projeto”, conta.

 

A terceira colocada foi a AfroSaúde o co-fundador, Arthur Igor, explica que a startup é uma plataforma que visa conectar pacientes e profissionais de saúde negros do Brasil e contribuir para a redução da desigualdade social no mercado de trabalho em saúde.

 

“Apresentar um produto criado por negros e voltado para a população negra e sair com uma premiação foi extremamente gratificante. Primeiro porque confirmamos que o AfroSaúde é viável, tem potencial, e principalmente, por ter uma relevância social tão grande, que é a valorização do trabalhador negro no mercado”, destacou Arthur.

 

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

Foto: Soraia Carvalho/ASN Ba.