Sem categoria
Oportunidade para Empreendedores Brasileiros Aprimorarem suas Capacidades Empresariais e Network

22 de outubro de 2015
TEMPO DE LEITURA
3 MIN

cropped-laidea

Os selecionados participarão de treinamentos de duas semanas nos EUA.

Brasília, 19 de outubro de 2015 – O Departamento de Estado dos EUA, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), está no processo de selecionar até 100 dentre os empreendedores brasileiros mais dinâmicos que trabalham com agronegócio, serviços médicos e de saúde, e fabricação avançada para participar do Programa de Parceria de Incubadoras Latin America Idea (“LA Idea”).

O Programa de Incubadoras “LA Idea” apoia a criação de empresas novas e inovadoras com grande potencial de crescimento. O programa oferece a empreendedores brasileiros acesso especial a uma rede de empresas incubadoras dos EUA para facilitar oportunidades mútuas de investimento e apoiar os esforços do Brasil no desenvolvimento da próxima geração de empresas inovadoras e globalmente competitivas.

Os empreendedores selecionados viajarão aos EUA para participar de treinamentos altamente especializados de duas semanas de. O propósito desse programa conjunto entre Brasil e EUA é desenvolver a capacidade dos participantes de administrar melhor suas empresas, desenvolvê-las, melhorar o acesso a mercados internacionais e criar empregos em suas comunidades locais.

  • De 26 de outubro a 6 de novembro de 2015: Tecnologia Médica no Center for Entrepreneurial Innovation (CEI) em Phoenix, Arizona.
  • De 8 a 20 de novembro de 2015: Tecnologia Limpa no North Shore Innoventures em Beverly, Massachussetts.
  • De 30 de novembro a 11 de dezembro de 2015: Tecnologia Agrícola no Rutgers Food Innovation Center patrocinado pela Rutgers New Jersey Agricultural Experiment Station em Bridgeton, New Jersey.
  • De 7 a 18 de dezembro de 2015: Fabricação Avançada no Texas Manufacturing Assistance Center em McAllen, Texas.

O Brasil e os Estados Unidos compartilham a visão que ajudar pequenas empresas a crescerem e empreendedores a abrirem novas empresas é fundamental para criar empregos e assegurar o crescimento de uma economia inclusiva. Por esse motivo, no dia 30 de junho, Brasil e Estados Unidos assinaram um Memorando de Entendimento para Promover o Empreendedorismo e o Crescimento das Micro e Pequenas Empresas destinado a levar adiante os objetivos da Rede de Pequenas Empresas das Américas para promover maiores conexões entre as centenas de fornecedores de serviços às empresas e as milhares de empresas as quais eles servem anualmente. A participação de empreendedores brasileiros no Programa de Incubadoras “LA Idea” é um dos objetivos principais do Memorando.

Para mais informações sobre o programa “LA Idea,” acesse www.laidea.co.