Notícias
Participe da construção da Política Municipal de Inovação

31 de outubro de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

Com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo e inovação na cidade, a Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência,  apresentou a minuta da Política Municipal de Inovação.

O documento propõe instituir diretrizes, mecanismos, sistemas e incentivos à inovação, além de fomentar a ampliação e consolidação da rede de conhecimento técnico-científico e orientar as atividades do poder público municipal na sua relação com o ecossistema de inovação local.

O intuito é colaborar com o crescimento e integração dos agentes do sistema local, atrair novos negócios para a cidade, com a finalidade de alavancar a economia e tornar Salvador competitiva no cenário global, gerando mais arrecadação, emprego e renda.

Para alcançar estes objetivos, a minuta de lei estabelece alguns instrumentos, como o Ecossistema, Conselho, Fórum, Fundo, Plano Estratégico e Programa de Incentivos.


Como contribuir?

Qualquer cidadão pode dar sugestões para a melhoria do documento, que está em processo de construção. Acesse o link aqui,  preencha um simples cadastro e baixe a minuta. O prazo para envio das contribuições é até 06 de dezembro de 2019.


Encontros presenciais

Para quem quiser expor suas sugestões de maneira presencial, foi criado o Fórum Salvador Cidade Inovadoraque pretende ouvir opiniões dos diversos segmentos econômicos, assim como cidadãos interessados no tema.

O fórum será dividido em cinco encontros com instituições de educação e pesquisa, empresas, associações da sociedade civil organizada, instituições de apoio e instituições de fomento. Todos os encontros serão abertos.

Como participar?

Acesse o link http://bit.ly/forumsalvadorcidadeinovadora e escolha as datas dos encontros que deseja participar. Além disso, é importante saber como o Fórum funciona. Por isso, baixe o regulamento e entenda, por exemplo, como será a dinâmica dos encontros.

 

Fonte: AllSaintsBay.