Investimentos
Prefeitura lança edital sobre economia circular

26 de março de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), vai lançar o edital Desafio de Impacto Salvador Resiliente – Economia Circular.

O evento aconteceu nesta segunda-feira (25) às 14h30, no Hub Salvador. O objetivo é encontrar e incentivar soluções que contribuam para fortalecer a resiliência na capital baiana, tendo como foco a economia circular.

O Desafio é uma chamada pública voltada para pessoas físicas, organizações sociais, empresas, empreendedores, pesquisadores, inventores, estudantes e startups.

Espera-se dos interessados que eles tenham desenvolvido tecnologias, técnicas ou metodologias que contribuam para os sistemas de economia circular nos setores de gastronomia, resíduos sólidos e/ou tratamento de água e esgoto.

A iniciativa da Secis tem a parceria com a Fundação Avina, o Laboratório de Inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e o Programa 100 Cidades Resilientes (100RC).

Semana de Resiliência – O lançamento do edital faz parte ainda da programação da Semana de Resiliência, que acontecerá em Salvador entre os dias 25 e 28 de março.

O link para a inscrição no edital pode ser encontrado no endereço http://salvadorresiliente.salvador.ba.gov.br/

FONTE:  Marcelo Gandra Ascom/SECIS-PMS