Notícias
Programa de Aceleração do Vale do Silício está com inscrições abertas e bolsas integrais

23 de janeiro de 2020
TEMPO DE LEITURA
4 MIN

O Founder Institute, com sede no Vale do Silício, está com inscrições abertas para aceleração de novas startups em Salvador.

Essa é a segunda turma de Founders na capital baiana que terá início em março 2020. Os interessados em ver suas ideias serem lançadas no mercado devem fazer as inscrições no site do instituto. Depois disso os encontros acontecerão presencialmente entre os meses de março e julho 2020.

O programa é destinado a pessoas que tem uma ideia e querem desenvolvê-la ou para quem já tem uma startup em estágio inicial e quer colocar o seu negócio em um outro patamar.

O projeto também oferecerá duas bolsas integrais. Para isso, na hora da inscrição, o candidato deve apresentar sua ideia de startup que será avaliada pelos Diretores locais do Founder Institute, em Salvador.

 

De acordo com Mel Oliveira, sócia da Agência Converse e uma das Diretoras Locais, o Programa traz bolsas para mulheres empreendedoras. “O processo seletivo possui os mesmos critérios, no entanto, as founders que aplicarem para a bolsa terão a oportunidade de desenvolver seu projeto e não pagar nada por isso. O objetivo é fomentar a presença feminina em programas de aceleração onde permite termos cada vez mais mulheres em cargos de CEO nas empresas.”

O Founder Institute está presente em 160 países e já graduou mais de 4000 empreendedores em todo o mundo. No Brasil, o Startup Launch Program está presente em outras capitais como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília. Salvador é a primeira capital do Norte-Nordeste a receber a iniciativa e já graduou nove empreendedores em 2019.

“Ao se inscrever nesse programa, o candidato precisa estar preparado para dedicar tempo e energia, pois o objetivo é que ao final dos quatro meses, o negócio dele esteja melhor estruturado e, em alguns casos, já em funcionamento e, quem sabe, pronto para captação de recursos.”, adiantou Rodrigo Paolilo, CEO do Grupo Rede Mais e um dos Diretores Locais do Founder Institute.

Ainda sobre o programa, “os founders serão desafiados semanalmente e terão a chance de ver seu projeto tomar forma muito mais rápido do que se eles fizessem isso sozinhos. Serão orientados por mais de 40 mentores experientes e seguirão a metodologia já testada e aplicada em todo o mundo.”, acrescenta José Soares também Diretor Local do Founder, em Salvador.

A seleção para os novos Founders está aberta e o prazo para inscrição com desconto é próximo dia 26/01.

Para se inscrever no processo seletivo é fácil.

Entenda como funciona:

✅ Inscrições através do link: http://fi.co/apply/salvador
✅ Os candidatos farão um teste on-line eliminatório para validar a ideia
✅ Se aprovado, o candidato estará apto para fazer a matrícula e desenvolver a sua startup com o Founder Institute.

Quer saber mais? Acesse: http://fi.co/apply/salvador