Aceleração
Salvador é a primeira cidade do nordeste a receber a principal aceleradora do Vale do Silício

14 de março de 2019
TEMPO DE LEITURA
5 MIN

 

O Founder Institute, com sede no Vale do Silício, lança em Salvador no dia 18/03/19 na Rede+ Tancredo Neves, o “Startup Launch Program“. Trata-se de um programa que visa acelerar ao menos 25 startups por ano em Salvador.

 

O Founder Institute (www.fi.co) é a principal aceleradora do mundo na fase de ideias e de desenvolvimento para startups. Com planos de executar dois semestres anualmente na cidade, o programa pretende lançar mais de 25 novas empresas inovadoras e duradouras por ano em Salvador.

 

As inscrições para o programa estão abertas agora, e qualquer pessoa interessada em trabalhar com os principais mentores de startups de Salvador para lançar sua startup é bem-vinda para se inscrever no Founder Institute de Salvador em http://fi.co/apply/salvador.

Para comemorar o lançamento, o Founder Institute de Salvador vai sediar uma série de eventos gratuitos para o público interessado, onde os participantes podem aprender com facilitadores de renome e experiencia, bem como conhecer mais sobre o programa. Veja a lista completa de eventos em http://fi.co/events/salvador.

“Acreditamos que o novo processo de criação de negócios baseado no Vale do Silício e a orientação contínua associada ao nosso programa é o complemento perfeito para o ecossistema de startups e o grupo de empreendedores talentosos de Salvador.” Diz Adeo Ressi, fundador e CEO do Founder Institute.

Para os empreendedores iniciantes e em fase inicial, até o desafio, o abrangente programa passo a passo do Founder Institute fornece a estrutura, o apoio do mentor e a rede global de empreendedores necessários para iniciar uma empresa duradoura.

 

As empresas graduadas do Founder Institute incluem startups em rápido crescimento em 6 continentes, como a Udemy, a Realty Mogul, a Travelcar, a Goplaceit, a Appota e muitas outras.

Além disso, o programa Salvador 2019 incluirá o mais novo currículo de criação de empresas do Founder Institute, adequado para atender às necessidades de fundadores avançados (estágio de MVP) e aspirantes a novos empreendedores na fase de ideias – um projeto lançado este ano em colaboração com centenas de líderes de startups em todo o mundo.

 

O “Founder Institute de Salvador será liderado por referencias locais de startup, Rodrigo Paolilo (Sócio e CEO do Grupo Rede+), Camilo Telles (Empreendedor e mentor de startups), Alessandra (Leka) Hattori (Leka Up e hackathon da Nasa),  e José Soares (Líder de startups All Saints Bay).

 

Qualquer pessoa interessada pode se inscrever no Founder Institute Salvador até 14 de abril de 2019. Haverá possibilidade de gratuidades para o programa – incluindo a Founder Mulher, que é oferecida para a melhor candidata geral do sexo feminino.

 

Inscrições em: http://fi.co/apply/salvador 

 

SOBRE O FOUNDER INSTITUTE:

O Founder Institute é o principal acelerador de estágio inicial e programa de lançamento de startups do mundo. Para aspirantes a empreendedores e empreendedores em estágio inicial até o desafio, nosso abrangente programa passo a passo fornece a estrutura, o suporte de mentores e a rede global de empreendedores necessários para iniciar uma empresa duradoura.

Além disso, o Founder Institute é o único programa do gênero que se concentra em pessoas versus idéias, aceita fundadores com cargos e compartilha o patrimônio com todos os participantes.

Os líderes das startups de crescimento mais rápido do mundo usaram nosso programa para fazer a transição de funcionário para empresário, testar suas ideias de startups, formar uma equipe, obter seus primeiros clientes, levantar fundos e muito mais.

Com sede no Vale do Silício e com capítulos em 150 cidades e 60 países, a missão do Founder Institute é “Globalizar o Vale do Silício” e capacitar empresários talentosos e motivados para construir empresas que criarão um milhão de novos empregos.
O Founder Institute foi fundado em 2009 por Adeo Ressi e Jonathan Greechan. É operado de Palo Alto, Califórnia.

 

Saiba mais sobre o Founder Institute em http://fi.co.