Aceleração
Senai Cimatec e GetIN Aceleradora são aprovadas em edital nacional de Inovação

07 de maio de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

O Senai Cimatec e a GetIN – Aceleradora, habitats de inovação que fomentam e financiam o setor na Bahia, foram aprovados no programa nacional Nexos, promovido pelo SEBRAE e pela ANPROTEC, e que tem por objetivo conectar grandes e médias empresas às startups, através do intermédio dos habitats que atuam como organizações aceleradoras na geração de novos negócios e no desenvolvimento de tecnologias inovadoras.

Trata-se de uma grande conquista para o estado, já que ambas têm suas sedes na capital e hoje já movimentam a economia baiana, segundo Ramon Santos CIO da GetIN  “ A empresa já acelerou mais mais de 10 negócios, tendo gerado uma receita superior a 20 milhões e mais de 150 empregos de forma direta”.

Com aprovação no Nexos, tanto o Senai quanto a GetIN poderão ampliar o acesso de startups que desejam ter o suporte de quem já tem o Know-How em empreendedorismo e inovação, oferecendo suporte técnico e gerencial, infraestrutura operacional e mentorias aos negócios inovadores, buscando tornar seus projetos um sucesso.

Também poderão ampliar seu suporte para as empresas já consolidadas no mercado, essas que muitas vezes não tem o conhecimento consolidado acerca dos processos de gestão da inovação, ou até mesmo dos benefícios do investimento na área por meio  dos instrumentos fiscais, como a lei do bem, a lei de de informática e os programas de fomento à pesquisa e desenvolvimento.

As médias e grande empresas que desejam participar do programa, realizando o  patrocínio por meio das leis de fomento, podem se inscrever até o dia 30/05 no site do Programa Nexos no Sebrae.