Notícias
Startup baiana é única selecionada da América Latina para programa alemão

31 de outubro de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

A i4sea foi fundada em Salvador, em 2013, por um grupo de oceanógrafos.

Fundada em 2013 em Salvador, a i4sea foi a única startup da América Latina selecionada para participar do RainmakingTrade & Transport Impact, um programa alemão de engajamento, com foco na execução de pilotos e parcerias entre startups e as principais empresas de transporte.

Parceiros do programa, Shell, Cargotec, Wartsila, Porto de Hamburgo e Inmarsat selecionaram diretamente 13 startups de todo o mundo, que participarão, entre os dias 22 e 24 de outubro, da primeira etapa do programa: um encontro com as empresas parceiras, em Hamburgo, na Alemanha.

A i4sea foi fundada por um grupo de oceanógrafos, e tem como principal objetivo eliminar incertezas relacionadas ao impacto da natureza na economia.

É responsável pelo desenvolvimento do i4cast®, primeiro software inteligente que reúne em uma única plataforma todas as ferramentas essenciais para apoiar a tomada de decisão referente às manobras e operações portuárias.

Entre seus clientes, estão o Terminal de Contêineres do Porto de Salvador (Wilson, Sons), Porto de Cotegipe, Capitania dos Portos da Bahia, Porto de Itajaí/SC e a Enseada Indústria Naval.

A startup baiana também possui contratos com os portos de Leixões e Sines, em Portugal, e com a Inmarsat, empresa referência em telecomunicações por satélite no mundo.