Notícias
Startup baiana representa o Brasil em Intercâmbio no Uruguai

26 de agosto de 2019
TEMPO DE LEITURA
2 MIN

Startup baiana representa o Brasil em Intercâmbio no Uruguai

O empreendedor Silas Cunha, CEO e cofundador da startup baiana ABITAT, desembarcou neste final de semana em Montevidéu para o Intercâmbio Brasil e Uruguai. O evento, realizado pela Lighthouse, em parceria com a Agência Nacional de Pesquisa e Inovação (ANII), entre os dias 18 e 23 de agosto, tem como objetivo aproximar os ecossistemas brasileiro e uruguaio de inovação, oportunizando a geração de negócios entre startups dos dois países.

A ABITAT recebeu o convite com muito entusiasmo e, de acordo com Silas Cunha, esta será uma ótima oportunidade de expandir os negócios da empresa que faz Operação Inteligente em edifícios, com o objetivo de otimizar as operações e manutenções, gerando eficiência e reduzindo custos de forma sustentável. “O Intercâmbio cria possibilidades de crescimento para os participantes e sinergia entre empresas brasileiras e uruguaias. Será uma honra participar desta experiência e poder conhecer a realidade das startups do Uruguai. Essa troca de informações tem muito valor no desenvolvimento do nosso negócio”, conclui Silas.

A primeira edição do Intercâmbio Brasil e Uruguai foi realizada em abril deste ano, quando startups do Uruguai tiveram a oportunidade de trocar experiências com empreendedores na capital baiana.